Hippus

Profissionalismo e genética, campeã no Rima Weekend

Ricardo e Bruno Vicintin realizam a segunda edição do principal evento da Rima Agropecuária

AÇUCENA DO RAV:filha de Xadrez com Baiana, dois expoentes da Rima

LOTES INÉDITOS : Gema da Mundial: foi a primeira campeã nacional da Rima

Há mais de 30 anos, a Rima Agropecuária vem atuando em diferentes áreas do agronegócio. Com investimentos em genética, tecnologia, equipe e infraestrutura, o grupo mineiro se consolidou como um dos maiores nomes na criação e melhoramento de bovinos nelore e equinos pampa. Alguns dos animais mais premiados no plantel nacional levam no cabresto a marca Rima. De olho na qualidade da seleção, criadores de todo o País se preparam para fazer grandes aquisições no Rima Weekend. Entre os dias 25 e 27 de maio, cerca de 500 pecuaristas são esperados na fazenda Santa Maria, em Entre Rios de Minas (MG). Durante três dias, cerca de 150 animais e prenhezes serão ofertados, incluindo algumas reservas do plantel, como 50% da Gema da Mundial (entre as três principais doadoras da Rima); 50% da Dryden (única filha da Bélgica 1 PO da NI com Legat); e uma prenhez da Bélgica 1 (última venda da temporada), entre outras campeãs.

OURO DO NELORE

Qualidade genética é o ponto forte do leilão goiano

Os criadores Alcyr Mendonça Júnior, Clenon de Barros Loyola Filho e Divino Barbosa Cintra são os anfitriões do leilão Ouro do Nelore, um dos mais expressivos de Goiás. Há 13 anos, o remate vem obtendo resultados crescentes e alavancando as cifras da Expo Goiás, tradicional evento da região Centro- Oeste. No próximo dia 20, acontece uma superoferta de prenhezes e fêmeas descendentes das famílias destacadas do nelore. Uma rodada especial de fêmeas de produção e touros de repasse finaliza o remate.

PRODUÇÃO NELORE CS

Evento do criador Cláudio Garcia de Souza, o Totó, é certeza de satisfação

No dia 10 de junho, acontece o leilão mais esperado da Expotrês, em Três Lagoas (MS). Serão ofertadas 170 matrizes prenhes e/ou paridas e 130 machos para reprodução. Os touros têm andrológico positivo e avaliação genética. Todos os produtos à venda são resultado dos 50 anos de criação da marca CS, sinônimo de seriedade, responsabilidade e paixão.

DESTAQUE RURAL

Expectativa de bons negócios para a bateria de leilões da ExpoAgro, em Dourados (MS), e da Exponop, em Sinop (MT)

NO CAMINHO CERTO: um dos destaques do leilão é a progênie da doadora Rubi FIV RC Ribalta

ELITE RIBALTA VEM COM NOVIDADES

Um leilão de criador para criador: assim é conhecido o evento promovido por Ricardo Goulart Carvalho e família. O pecuarista que dá continuidade a uma seleção iniciada pelo avô Francisco José de Carvalho – marca “F”, há cerca de 100 anos, vai vender genética comprovada. O encontro será no dia 16 de maio, na fazenda Ribalta, em Dourados (MS). “Vamos ofertar várias gerações de um mesmo animal ou prenhez. Uma ação inovadora que irá comprovar a evolução do nosso plantel, por meia da oferta de avós, mães e filhas”, diz Ricardinho Goulart, quarta geração da família. O pregão é o mais rentável da ExpoAgro Dourados.

16º LEILÃO MT

O criador Wilson Martinelli e irmãos organizam mais um leilão com oferta de reprodutores nelore, com DNA avaliado para as principais características econômicas. O remate integra a programação da 28ª Exponop no dia 7 de junho, em Sinop (MT).

NEGÓCIOS AT RAT IVOS NA EXPONOP

Entre os dias 2 e 10 de junho, vários remates vão agitar a Exponop 2012, em Sinop (MT). No dia 6 de junho, fêmeas nelore consagradas em pista e na reprodução são as estrelas do 3º Leilão Elite Abacaxi Quebrado. No dia 8, fêmeas PO a campo foram selecionadas para o 1º Evolução Abacaxi Quebrado. No dia seguinte, será a vez dos machos: 1,5 mil bezerros de corte e 100 touros provados compõem o 3º Leilão Reprodutores Abacaxi Quebrado e Nelore Martins

COMAPI LIQUIDA PLANTEL ELITE DE NELORE

Animais para ingressarem nos criatórios mais conceituados do País irão à venda

LIBRA DA CB: principal doadora da Comapi já produziu três gerações de campeões

Os neloristas interessados em animal de ponta já têm reservado na agenda o período de 2 a 4 de junho. Nessa ocasião, o empresário e criador Reinaldo Bertin venderá uma genética que há 19 anos vem sendo aprimorada. O resort Blue Tree Park, em Lins (SP), será o palco das disputas. Além da qualidade, em cada um dos lotes vai o comprometimento do Grupo Bertin com o desenvolvimento do agronegócio. Entre os destaques está a principal doadora do plantel, Libra da CB, mãe das campeãs nacionais Jaraguá e Madame FIV da Comapi. Muita expectativa também para as últimas compras realizadas pela empresa, entre elas Itália IV e Absoluta.

BODAS DE PRATA DO LEILÃO LAGLÓRIA

Festa do mangalarga marchador no Rio de Janeiro

O criador Lael Varella Filho segue no propósito de vender embriões e animais com grande potencial de pista, e com a melhor conformação de marcha. Nos dias 18 e 19 de maio, o Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, estará de portas abertas para todos os apaixonados pelo mangalarga marchador.

31ª EXPÔ JANAÚBA

Colonial Agropecuária estará à frente de quatro leilões da mostra mineira

No dia 3 de junho, haverá um leilão inédito de fêmeas F1-Zebulandas, uma raça em formação no Brasil. No dia 5, o 41º Colonial Noite do Nelore vem com touros matrizes e fêmeas. No dia seguinte, será a vez do Dois de Ouro – Corte, com dois mil machos e fêmeas. No dia 7, fecham as vendas do 6º Lendas do Lago, com prenhezes, matrizes e bezerras elite de nelore.

FÊMEAS F1 ZEBULANDAS PRENHES: touros gir leiteiro com fêmeas “nelogir”