Hippus

Puro-sangue & Cia

Rédeas vai para São Paulo

Depois de duas edições realizadas em Porto Alegre, a terceira do Rédeas de Ouro passa a ser em solo paulista. A Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, a 190 quilômetros da capital, sediará o
evento em 2015 e 2016. No torneio, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, sediada em Pelotas (RS), serão distribuídos R$ 180 mil em prêmios aos competidores. 

Os árabes do ano

A Associação Brasileira do Cavalo Árabe apresentou os animais de destaque da 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, realizada no dia 23 do mês passado, em Indaiatuba (SP). O Grande Campeão foi El Tino, apresentado pelo  Condomínio El Tino Parthnership e Haras Rancho Arabco, de Nova Lima (MG), do criador Sylvio Barbosa Neto. Entre as fêmeas, a campeã nacional Égua foi Marcaaysa FA, do Haras Sahara, de  José Salim Mattar, de Matozinhos (MG). 

Brasileiro é campeão nos EUA

Lincoln Junqueira Figueiredo, de Presidente Prudente (SP), foi destaque amador no Campeonato Mundial da Associação Americana do Cavalo Quarto de Milha. Montando Mr. Fritz Wood, o brasileiro fez 222 pontos, na prova de Laço de Bezerro, e 226,5 na prova Laço Pé. O evento, realizado de 7 a 21 do mês passado, na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, teve mais de 3,6 mil inscritos. Participaram competidores dos Estados Unidos, da Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Colômbia, Suíça, do Canadá e México. 

 

Consagração em festa lusitana

Pelo quinto ano consecutivo, o criador Manuel Tavares de Almeida Filho, da Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP), ficou com os cobiçados títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor da raça lusitana. O cavalo D’Accord do Mito e a fêmea Excelente do Vouga, ambos de propriedade do criador, conquistaram o título de Campeões dos Campeões. Os resultados foram da 33ª Expo Internacional do Cavalo Lusitano, realizada de 22 a 26 de outubro, na Sociedade Hípica Paulista, na cidade de São Paulo.