Vitrine Rural

Vitrine rural

1. Citation Mustang

Mais do que um artigo de luxo, os jatos executivos são muitas vezes utilizados como verdadeiras ferramentas de trabalho pelos produtores rurais. Um dos favoritos dos fazendeiros endinheirados, este avião da Cessna opera em pistas curtas de até 900 metros e tem velocidade de aproximação semelhante à de um monomotor.

2. Phenom 100

Lançado pela Embraer em julho, este jato tem capacidade para quatro passageiros e autonomia suficiente para ir de São Paulo a Buenos Aires. Seu principal diferencial é o custo operacional mais baixo que as aeronaves concorrentes.

3. Cirrus The Jet

Além de ser uma opção mais em conta, este avião foi projetado para ser pilotado pelo próprio dono, por isso é excepcionalmente simples e fácil de voar. O destaque fica por conta da segurança. O ‘The Jet’, que pode ser configurado para transportar até sete pessoas, terá inovações como o Caps, sistema de pára-quedas que permite um pouso seguro mesmo em caso de acidente.

4. Pilatus PC-12

Construído pela empresa suíça Pilatus Business Aircraft, esta aeronave responde atualmente por um terço dos aviões executivos turboélice em operação no Brasil. Por ser monoturbina, o Pilatus tem boa performance para pousos e decolagens em pistas curtas e irregulares, além de grande confiabilidade, alta velocidade e cabine pressurizada. Vem fazendo grande sucesso entre os produtores rurais.

5. King Air C90GTi

Uma das aeronaves mais utilizadas entre os fazendeiros no Brasil, o Bombardier King Air GTi se destaca pela versatilidade. Seus principais atrativos são a capacidade para pousar em qualquer terreno e sua boa autonomia. Permite transportar até 11 passageiros.