Evento

Setor alimentício e de bebidas do País se reúne em São Paulo para discutir os caminhos da produção

Setor alimentício e de bebidas do País se reúne em São Paulo para discutir os caminhos da produção

De hoje (12) até quinta-feira (14), a indústria de alimentos e bebidas brasileira se reúne na capital paulista na Anufood Brazil. Organizada pela alemã Koelnmesse, realizadora da feira internacional Anuga, o evento no País será palco para o País discutir o desenvolvimento do setor, a produção de alimentos seguros e as oportunidades de participação no comércio exterior. “Pela primeira vez realizamos esse evento no Brasil”, diz Herbert Marner, diretor executivo da Koelnmesse. “O País passa ser estratégico para o setor mundial de alimentos.”

Participam do evento 130 empresas do setor, entre elas a JBS, a BRF, a Marfrig e a Cooxupé. A agrônoma Teresa Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, compareceu à abertura do evento. “O Brasil possui uma indústria de alimentos forte em função da própria agropecuária que é altamente produtiva e sustentável”, diz Teresa. “Precisamos ser protagonistas no comércio internacional. Já estamos incomodando muitos países por causa disso e vamos continuar incomodando”.

Além de as empresas apresentarem as novidades do setor nos estandes, no evento está programado uma série de painéis como segurança alimentar, comércio internacional, tendências para o mercado de alimentos e logística.