Negócios

Show Rural 2020 recebe lançamentos na área de máquinas e tratores

Crédito: Divulgação

Grupo PESA anuncia a Carregadeira de Rodas de porte médio 914K (Crédito: Divulgação)

As empresas do setor de agronegócios se prepararam para o 32º Show Rural Coopavel, que tem início hoje (03), com lançamentos na área de máquinas e tratores. Entre eles, o Grupo PESA, revendedor Caterpillar para o Sul do Brasil, exibe a Carregadeira de Rodas de porte médio 914K e a Escavadeira da Nova Geração 320.

A carregadeira, que é desenvolvida e produzida no Brasil, permite acoplar algumas ferramentas de trabalho e tem articulação em Z. Já, a escavadeira, segundo a empresa, impulsiona a eficiência em até 45%, com economia de combustível que chega a 20% e custo de manutenção reduzido em até 15%.

A John Deere também apresenta novidades com a linha 6M para mercado de tratores de médio porte. Produzida em solo nacional, a linha possui cinco tratores, com potência de 135 a 210 cavalos no motor, cabine reprojetada, suspensão e opcionais em transmissão. 

De acordo com o gerente divisional de vendas da John Deere Brasil, Eduardo Martini, esse mercado está em crescimento no País. “O segmento representa cerca de 25% da indústria. É uma fatia importante, que tem absorvido tecnologias de alta precisão cada vez mais rápido, especialmente porque é um mercado que exige versatilidade”, explica.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro