Negócios

Soja: Bunge assina contrato para compra de duas plantas da Imcopa no Paraná

Crédito: Divulgação

São Paulo, 21 – A Bunge assinou contrato para compra de duas plantas de processamento de soja da Imcopa no Paraná, nos municípios de Araucária e Cambé. As duas empresas confirmaram o negócio em comunicados divulgados nesta quarta-feira.

+ Indústria compradora de soja está preocupada com abastecimento do grão no segundo semestre
+ Caixa diz estar equilibrando questão social com a financeira

Segundo a Bunge, o processo agora passará por análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “O fechamento da transação ocorrerá somente após as aprovações regulatórias”, disse a empresa, em nota. Conforme a Imcopa, a assinatura do contrato de venda na segunda-feira (18) é um “passo fundamental” para o cumprimento do plano de recuperação judicial aprovado pelos credores e homologado pela Justiça. “O objetivo da venda é garantir a operação sustentável das unidades e preservar os interesses de todos os colaboradores e parceiros de negócio, protegendo os empregos locais e a economia regional”, disse a Imcopa, em comunicado.

A Bunge apresentou proposta para aquisição das duas plantas em leilão de ativos da Imcopa, realizado em fevereiro. No começo de maio, decisão do desembargador Francisco Jorge, do Tribunal de Justiça do Paraná, derrubou liminar que suspendia o resultado do leilão das unidades.