Acaba de ser anunciado em San Francisco, EUA, o resultado do AgFunder Innovation Awards, que reconhece os empreendedores que impulsionam a indústria de tecnologia agrícola em todo o mundo. Em sua segunda indicação ao prêmio, a Solinftec alcança esta conquista inédita para o Brasil, como startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech e consolida sua posição de liderança global do setor. A startup possui 7,5 milhões de hectares com suas soluções, 30 mil equipamentos agrícolas monitorados online e cerca de 100 mil usuários interagindo diariamente. As soluções da Solinftec estão disponíveis em mais de 10 países e combinam a melhor tecnologia disponível em IOT (Internet das Coisas), telecomunicações (satélite, celular, mesh ou rede própria de baixa frequência), processamento de dados (nuvem) e dados (algorítimos lineares e inteligência artificial).

Em sua terceira edição, este ano o AgFunder Innovation Awards foi entregue no dia 20 de março, como parte do World Agri-Tech Innovation Summit, um evento que reuniu em San Francisco, EUA, as cúpulas mundiais da Agri-Tech e Future Food-Tech.

Os representantes da Solinftec no evento comemoram a conquista. Britaldo Hernandez, CEO da empresa, destaca: “este é um prêmio conseguido com o esforço de todos os funcionários e com o apoio incondicional de nossos clientes. São eles que merecem o reconhecimento”. O CSO, Fernando Santa, comenta: “inovar faz parte do dia a dia da Solinftec. Estamos construindo uma empresa global que traduz as variáveis do cotidiano do fazendeiro em insights acionáveis, melhorando suas operações e reduzindo o impacto ambiental. Seguiremos trabalhando para que esse impacto positivo seja cada dia maior”. E Daniel Padrão, COO Global da empresa, complementa: “este prêmio é muito importante para Solinftec e para o Brasil, pois demostra como o ecossistema brasileiro de AgTech esta crescendo e pronto para conquistar mercados internacionais. Com certeza, será de grande importância e abrirá portas para nós e outros empreendedores brasileiros”.