Tecnologia

Startups apresentam serviços inovadores para o agronegócio no TechStart

Crédito: Divulgação

Pensando em conectar pilotos de drones, agrônomos e empresas, a Verde Drone criou uma rede para agilizar esse processo (Crédito: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (13), o programa de aceleração TechStart Agro Digital promove o seu Demo Day com 11 startups. Essas empresas nascente prestam serviços inovadores em áreas como manejo de pastagens, como a Pasto Sempre Verde, e implementação de insumos biológicos, no caso da Birdview.

Realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Venture Hub, o evento ocorre em Campinas (SP) e marca o encerramento do Batch 2019, quando as startups graduadas farão a demonstração de soluções digitais voltadas ao setor do agronegócio.

Leia mais:

+ Fundo para ajudar startups de mulheres está com inscrições abertas

+ A era da pecuária 4.0 revoluciona o campo

+ Marketplace das gigantes do agro

A programação contará ainda com o lançamento da segunda rodada do programa. Iniciado em setembro do ano passado, o TechStart teve 96 startups inscritas de 20 estados brasileiros.

O ciclo de aceleração seguiu um cronograma de 21 semanas, que incluiu etapas de mentorias e treinamentos visando apoiar as startups no teste e validação de produtos. Também na avaliação do posicionamento de mercado, formas de operação e projeções financeiras.

No grupo das empresas aceleradas está ainda a Gira, uma fintech focada em operações de crédito agrícola que já geriu mais de R$ 4 bilhões em títulos e cessões de crédito. Pensando em conectar pilotos de drones, agrônomos e empresas, a Verde Drone criou uma rede para agilizar esse processo.

Direcionada para a pesquisa e desenvolvimento de novos defensivos e kits diagnósticos para o mercado agroindustrial e pet, a Aptah já recebeu R$ 1,3 mi em capital de fomento. Já a Brazsoft, Inceres e IZagro utilizam tecnologia para criar soluções que ajudam na organização dos dados, tomada de decisões e oportunidade de negócios.

Por outro lado, a Dominus Soli desenvolve soluções focadas no planejamento e monitoramento dos serviços de aplicação aérea de agroquímicos. A Pitaya Irrigation e a Precision Cane são especialistas em plantio mais sustentável e preciso.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?