São Paulo, 13 – A Tecnoshow Comigo, encerrada nesta sexta-feira, 13, em Rio Verde (GO), superou R$ 2,5 bilhões em negócios, 47% mais que na edição de 2017, quando o volume foi de R$ 1,7 bilhão, segundo a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). “Os números de 2018 são bastante expressivos e gratificantes, porque mostram o resultado do trabalho em equipe e a importância da união de esforços em prol de viabilizar o agronegócio”, disse o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, em nota. Mais de 106 mil pessoas visitaram o Centro Tecnológico Comigo, onde foi realizado o evento

Dados divulgados na ocasião pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Rio Verde, Denimarcio Borges, reforçaram a relevância do evento para a economia local. Durante a feira, a rede hoteleira do município atingiu 100% de ocupação e a movimentação do maior shopping de Rio Verde cresceu 6%, de acordo com Borges.

A Comigo calcula também que 5 mil pessoas assistiram a palestras e atividades realizadas nos cinco dias do evento nos auditórios do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Casa da Embrapa, Sistema Faeg Senar Sebrae, Emater, Universidade de Rio Verde (UniRV) e estandes de alguns expositores.

Na feira, foi anunciada a iniciativa vencedora do primeiro concurso de startups do agronegócio de Goiás, o Desafio Agro Startup. A Intercred, que busca integrar investidores e produtores rurais por meio de crédito agrícola mais seguro, foi a escolhida entre 12 finalistas e ganhou uma viagem ao Vale do Silício, região dos Estados Unidos onde estão localizadas as principais empresas de tecnologia globais.