Geral

Tereza Cristina: pandemias surgem a partir do manejo inadequado de animais

Tereza Cristina: pandemias surgem a partir do manejo inadequado de animais

Brasília, 23 – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta terça-feira, 23, que o Brasil demanda que o setor agropecuário mundial adote práticas rigorosas de sustentabilidade e lembrou que as pandemias – como a atual de covid-19 – surgem a partir do manejo inadequado de animais para o consumo humano.

A ministra reforçou que o setor agropecuário brasileiro se prepara para atender práticas sustentáveis e conta com protocolos elaborados pela Embrapa. Ela lembrou que as lavouras brasileiras ocupam apenas 8% do território nacional e podem aumentar a produtividade sem abrir novas áreas. Já a pecuária ocupa 20% do território e, graças ao ganho de eficiência do setor, deve ceder espaço para novas áreas de cultivo.

+ Tereza Cristina: confiança entre mercados internacionais é fundamental
+ CNA entregará à Tereza Cristina proposta de plano plurianual para a agropecuária

“O Brasil mantém intocado 66% do território, algo que não é alcançado por outros países. Os investimentos financeiros na agropecuária sustentável brasileira podem alcançar cifras bilionárias. Venham investir no Brasil”, afirmou, em teleconferência organizada pela certificadora global de “títulos verdes” Climate Bonds Initiative (CBI), como o tema: “Destravando o potencial de investimentos verdes para agricultura no Brasil”.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro