Sustentabilidade

Tornado em Nashville, no Tennessee, deixa 22 mortos

Crédito: Reprodução / Twitter

O tornado em Nashville foi apenas um dos três a atingir o Tennessee (Crédito: Reprodução / Twitter)

Autoridades de Nashville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, informaram que o tornado que atingiu a cidade deixou 22 mortos. O número ainda pode ser maior, já que os serviços de resgastes ainda estão buscando por pessoas desaparecidas.

O leste de Nashville foi particularmente atingido, deixando o bairro de Five Points destruído. O tornado destruiu casas, jogando aviões e derrubando linhas de energia. As informações são da ABC News.

+ Governo emite alerta de tempestades no Sudeste para os próximos dias
+ Bandeira tarifária segue verde em março; conta não terá cobrança extra
+ Cidade de São Paulo entra em estado de alerta para alagamentos

O prefeito de Nashville, John Cooper, pediu aos moradores que evitem se locomover durante o dia para ajudar os esforços de recuperação. Todas as escolas metropolitanas de Nashville estão fechadas.

O tornado em Nashville foi apenas um dos três a atingir o Tennessee. No condado de Putnam, mais 16 pessoas morreram. Fatalidades também foram relatadas nos condados de Wilson, Davidson e Benton. O Estado declarou um estado de emergência e pelo menos 48 prédios desabaram.

Em seu Twitter, o presidente Donald Trump prometeu o apoio ao Estado e disse que viajará para o Tennessee na próxima sexta-feira (06).

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro