Com a primeira geração liberada em setembro de 2019, a Toyota divulga a nova versão da Hilux GR-S. Disponível para compra a partir deste mês, a picape conta com a versão de motor a diesel e a versão V6 a gasolina. As duas opções são edições limitadas a 400 unidades para o modelo a diesel e apenas 100 unidades para o modelo gasolina. Os preços sugeridos são R$ 204.990 para a Hilux GR-S V6 e R$ 220.090 para a Hilux GR-S diesel.

Projetada para uso preferencialmente fora de estrada, como vias de terra e cascalho, o utilitário é o modelo topo de linha da marca. Ambos as versões utilizam uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial.
+ Expodireto Cotrijal tem descontos de até 26,5% em picapes como S10 e Amarok
+ New Holland apresenta conceito de trator para pessoas com mobilidade reduzida
+ Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa

O visual tem detalhes exclusivos e, na imagem frontal, o símbolo “GR” é adicionado à grade com o emblema “Toyota”. As maçanetas das portas e os espelhos tem como objetivo contrastar com as cores da carroceria, já que são pintados de preto metálico. A linha segue com opções de cores da marca Toyota GAZOO Racing: Preto Mica, Vermelho Metálico e Branco Pérola, que oferece o teto e capô na cor preta.

No design interno, a picape tem bancos são revestidos com couro preto perfurado com fundo vermelho, assim com as costuras vermelhas dos braços, freio de mão e console central.

A nova Hilux GR-S também incorpora uma câmera frontal no para-brisa que permite a configuração de gravar continuamente, como uma câmera de segurança.

O navegador integra o sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque, Smart Key que funciona por aproximação e controle de velocidade de cruzeiro, bem como um comando no volante para exibição de informações múltiplas.