Tecnologia

Trelleborg e ATG lançam linhas de pneus de alta velocidade para cultivo de arroz

Crédito: Divulgação

O 480/80R50 ProgressiveTraction® RICE, da Trelleborg, foi projetado especificamente para áreas de produção do grão. Tem como objetivo enfrentar qualquer tipo de terreno com menor desgaste (Crédito: Divulgação)

A inovação no setor de pneus de tratores e máquinas está a todo vapor. A Trelleborg Wheel Systems e a Alliance Tire Group of Companies (ATG) acabam de lançar no exterior novos produtos para cultivo de arroz e trabalho em alta velocidade.
O 480/80R50 ProgressiveTraction® RICE, da Trelleborg, foi projetado especificamente para áreas de produção do grão. Tem como objetivo enfrentar qualquer tipo de terreno com menor desgaste.

+ Conheça algumas opções de crédito para renovar sua frota de tratores
+ Confira as cinco dicas para aumentar a vida útil do trator
+ Venda de trator no acumulado do ano até setembro cai 11,5%, diz Anfavea
+ John Deere começa a produzir trator de esteira no Brasil para exportação



Segundo a empresa, a tecnologia utilizada no item também deve gerar economia de combustível ou tração em solos úmidos ao mesmo tempo que garante o conforto trabalhador.

Para tratores que exigem velocidade no campo, a ATG acaba de colocar no mercado o AGRI STAR II. O pneu possui duas camadas, uma superior com um perfil de ângulo único e uma inferior com um perfil de vários ângulos.
Após 40% de desgaste do pneu, a camada inferior do talão entra em contato com o solo, o que leva a uma maior área de contato na parte central. O resultado é uma melhor viabilidade e desempenho do pneu. Sem contar que a quantidade de volume de borracha no item aumenta a resistência ao desgaste.

A companhia também ampliou de cinco para dez anos a garantia de fabricação para sus pneus com correias de aço radiais agrícola.
Para todos os outros pneus agrícolas da ATG, a garantia agora é estendida para sete anos, que garantem 100% de ajuste dentro de dois anos de uso ou até 25% de desgaste do piso, o que for menor.

Pequeno Porte
A Husqvarna vai lançar sua linha de cortadores de grama, para jardins e áreas de média extensão, e um modelo de motocultivador, com partida elétrica, no Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Paraná. O evento acontece entre 3 e 7 de fevereiro.
O motocultivador TF545DE também possui motor a diesel e é destinado para áreas agrícolas.