Negócios

Americana Tyson Foods anuncia que oferecerá vacinas gratuitas par funcionários

Crédito: Arquivo / Dinheiro Rural

A processadora de carnes norte-americana afirmou que as vacinas estão sendo providenciadas (Crédito: Arquivo / Dinheiro Rural)

Nova York, 08/03/2021 – A Tyson Foods afirmou nesta segunda-feira que oferecerá vacinas gratuitas contra a covid-19 em suas plantas esta semana para milhares de trabalhadores de frigoríficos em Arkansas, onde 20% dos funcionários da companhia nos EUA estão baseados, além do Kansas e da Carolina do Norte.

A processadora de carnes norte-americana afirmou que as vacinas estão sendo providenciadas em conjunto com a Matrix Medical e secretarias de saúde locais em cada um dos três Estados, onde funcionários de processadoras de alimentos estão agora entre os grupos prioritários para vacinação.

+ Tyson Foods nomeia Donnie King diretor de Operações

A Tyson Foods disse que espera que boa parte dos 24 mil funcionários em Arkansas sejam vacinados durante os eventos em suas unidades, começando com a planta de Fayetteville na terça-feira, e na quarta-feira na planta Barry St., em Springdale.

Mais eventos de vacinação estão planejados esta semana para funcionários da Tyson em Garden City, Kansas, e nas unidades da empresa em Claremont, Monroe, Sanford e Wilkesboro, na Carolina do Norte.

Quase 10 mil funcionários que a companhia tem nos EUA foram vacinados recentemente.

Desde 2020, a Tyson investiu centenas de milhões de dólares para transformar suas plantas norte-americanas com medidas de proteção, e também aumentou sua equipe de serviços de saúde, contratou um diretor médico e planeja testar clínicas de saúde para funcionários e seus familiares ainda no início deste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?