Notícias

Ultrapar confirma negociação exclusiva com Indorama para venda da Oxiteno

A Ultrapar confirmou nesta quarta-feira que se encontra em negociação exclusiva com a tailandesa Indorama Ventures PLC para eventual venda de sua subsidiária Oxiteno. A notícia foi antecipada na terça-feira pelo Estadão/Broadcast.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa ressalta que não há neste momento contrato ou qualquer compromisso de compra e venda assinado entre as partes. “Demais termos e condições da operação, incluindo o valor, ainda estão em processo de discussão”, diz.

A empresa acrescenta que está em processo de revisão de seu portfólio de negócios, buscando maior complementariedade e sinergias, com investimentos centrados nas oportunidades existentes na cadeia downstream de óleo e gás no Brasil, na qual possui forte escala operacional e conta com vantagens competitivas estruturais.

A Oxiteno produz defensivos agrícolas e matérias-primas usadas para a fabricação de detergentes, por exemplo. Tem 11 fábricas no Brasil, Estados Unidos, México e Uruguai, 5 centros de pesquisa e desenvolvimento e 8 escritórios comerciais nas Américas, Europa e Ásia.

A Indorama já opera no País, em Pernambuco, após a compra dos ativos da italiana M&G no Brasil, por meio de uma fábrica no complexo portuário de Suape, na qual produz resina PET.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?