Economia

Unica e MRE levam especialistas à Ásia para falar de etanol

Crédito: Divulgação

Os seminários técnicos, denominados "Sustainable Mobility: Ethanol Talks" (Mobilidade Sustentável: Conversas sobre o Etanol), ocorrerão em Nova Délhi (Índia), Bangcoc (Tailândia) e Islamabad (Paquistão) (Crédito: Divulgação)

São Paulo, 18 – A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) informou nesta terça-feira, 18, que o setor promoverá entre 24 de fevereiro e 5 de março uma série de seminários sobre etanol em países da Ásia. Os seminários técnicos, denominados “Sustainable Mobility: Ethanol Talks” (Mobilidade Sustentável: Conversas sobre o Etanol), ocorrerão em Nova Délhi (Índia), Bangcoc (Tailândia) e Islamabad (Paquistão), com apoio do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

+ Venda de etanol cresce 3,41% em dezembro, para 2,673 bilhões de litros, diz Unica
+ Centro-Sul processa 734 mil t de cana na 2ª quinzena de dezembro, diz Unica

Conforme a entidade, o objetivo dos seminários é promover o etanol como opção moderna e sustentável para a mobilidade, capaz de gerar impactos positivos imediatos na segurança energética, na saúde pública por meio da redução da poluição local e nas emissões de gases causadores do efeito estufa (GEE), maiores responsáveis pelo aquecimento global. “O evento reunirá especialistas brasileiros para oferecer cooperação e transferir conhecimentos acumulados ao longo dos mais de 40 anos de uso do etanol como combustível em larga escala no Brasil. “