Economia

Unica: revisão das metas de contratação de etanol atende setor durante pandemia

Crédito: Reprodução/Embrapa

O diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, disse que ajustes nas metas de contratação de etanol na safra 2020/21 são importantes para a adequação da oferta e da demanda ao cenário de pandemia do novo coronavírus (Crédito: Reprodução/Embrapa)

São Paulo, 9 – O diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, disse que ajustes nas metas de contratação de etanol na safra 2020/21 são importantes para a adequação da oferta e da demanda ao cenário de pandemia do novo coronavírus. Segundo a entidade, a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicada nesta segunda-feira, 8, é fruto de uma série de reuniões e levou em consideração os argumentos das usinas e das distribuidoras.

Em nota, Rodrigues ressalta que o ponto mais importante foi a manutenção das premissas da Resolução ANP nº 67/2011, com apenas uma revisão da base de contratação. “Com isso, evitamos uma oferta acima do necessário de etanol anidro e a formação de estoques para o ciclo seguinte e consequente revisão de contratos. Caso o mercado demande volumes acima do estabelecido, a negociação pode ocorrer de forma spot”, afirma o diretor técnico da entidade.

+ ANP flexibiliza aquisição de etanol anidro devido à covid-19
+ CNPE fixa diretrizes para venda de etanol e outras medidas para o pós-pandemia
+ Com maior demanda, preço do etanol sobre em maio 

A Resolução ANP nº67/2011 prevê que distribuidoras devem contratar para o ano um volume de etanol anidro de no mínimo 90% do que foi comercializado no ano civil anterior, com o envio dos contratos até 1º de maio. A ANP decidiu, na Resolução 819, que poderá homologar contratos enviados até o dia 1º de julho com o volume calculado em uma base de 11 meses. Além disso, autorizou uma redução de 16% do volume comercializado em 2019 para as aquisições obrigatórias do biocombustível. Essa alteração vale para os contratos de fornecimento de etanol anidro relativos ao período de julho de 2020 a maio de 2021.

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais