Negócios

Unidade da JBS em SC registra casos de covid-19, diz prefeitura

Crédito: Divulgação

São Paulo, 15 – A unidade da JBS em Ipumirim (SC) registrou dois casos de funcionários com covid-19, segundo informou a prefeitura de Concórdia. Eles estão internados na cidade, distante 33 quilômetros de Ipumirim. Procurada, a JBS não comentou e não confirmou os casos.

A prefeitura de Ipumirim não confirmou se as pessoas contaminadas pelo novo coronavírus trabalham na JBS, mas o prefeito Volnei Antonio Schmidt publicou no site da prefeitura uma nota na terça, dia 13, falando de contaminações na cidade e pedindo a ajuda da população para prevenir o avanço da doença.

+ JBS fecha temporariamente unidade no Colorado por causa do coronavírus
+ Grupo Zanchetta: países que importam carne para food service reduziram as compras
+ Covid-19: processadoras de carne nos Estados Unidos estão fechando por funcionários doentes

“Não é momento de pânico, mas é preciso cautela sim. Infelizmente, o vírus se instalou em nosso município (…). Todos estamos suscetíveis à infecção”, diz. Na nota, o prefeito afirma que “a administração está contatando gerentes das empresas locais para ouvir “quais ações poderão ser intensificadas a partir de agora para aumentar a proteção dos funcionário”.

Desde o início da crise do novo coronavírus, a JBS vem informando que caso um de seus colaboradores teste positivo para covid-19 “a empresa prestará imediato atendimento e total apoio a ele e seus familiares, até seu pronto restabelecimento”. A JBS tem dito ainda que, “nesse período, o colaborador será afastado de suas atividades”. Além disso, o protocolo para eventuais casos, segundo a empresa, inclui a total desinfecção das áreas comuns e do local em que o profissional trabalha.

A JBS também tem declarado que desde o início da covid-19 no Brasil toma “as medidas para garantir a máxima segurança e prevenção da saúde seus colaboradores”, seguindo as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?