O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) anunciou um recall imediato de 19,5 toneladas de produtos de carne moída devido à possível contaminação pela bactéria E. coli. Os produtos foram fabricados pela Lakeside Refrigerated Services.

O recall estabelecido foi de Classe 1, que é o nível mais alto de recall do USDA e representa “uma situação de risco para a saúde, onde existe uma probabilidade razoável de que o uso do produto cause sérias consequências adversas à saúde ou morte”. As informações são do USA Today e do Fast Company.

+ Exportadores dos EUA relatam vendas de 390 mil t para a China
+ Boi: USDA eleva previsão de produção de carne nos EUA este ano

Os produtos de carne moída afetados foram produzidos em 1 de junho de 2020 e vendidos sob as marcas Marketside, Thomas Farms e Value Pack. Os itens estavam disponíveis na rede de supermercados Walmart e em outros estabelecimentos de varejo.

O USDA recomenda não consumir e descartar imediatamente todos os produtos com o número de estabelecimento “EST. 46841”. O órgão explica que os compradores também podem devolver os produtos onde comprou.

A Lakeside Refrigerated não comentou a decisão da USDA para o USA Today e ao Fast Company.