Notícias

USDA: colheita de milho nos EUA atinge 34% da área semeada

Chicago, 09 – A colheita da safra 2018/19 de milho nos Estados Unidos atingiu 34% da área plantada na semana passada, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 9, pelo Departamento de Agricultura do país (USDA). Os trabalhos de campo estão adiantados em relação ao período correspondente do ano passado (21%) e à média dos cinco anos anteriores (26%).

Segundo o USDA, 68% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (7), uma leve piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 64%. Além disso, 93% das lavouras estavam maduras, ante 83% na média de cinco anos.

Já a colheita de soja estava em 32% até o último domingo, ante 34% há um ano e 36% na média dos cinco anos anteriores. O USDA disse que 68% da safra estava em condição boa ou excelente, estável em relação à semana anterior. Há um ano, essa parcela era de 61%. O USDA informou ainda que 91% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 85% na média de cinco anos.

A semeadura do trigo de inverno atingiu 57%, ante 46% há um ano e 54% na média de cinco anos. O USDA disse também que 30% da safra emergiu, ante 28% na média de cinco anos.

Quanto ao algodão, 25% da safra já foi colhida, ante 18% na média de cinco anos e 24% um ano atrás. A qualidade da safra se manteve estável. Segundo o USDA, 42% das plantações apresentavam condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. Um ano atrás, 60% tinham condição boa ou excelente. Até domingo, 78% da safra tinha abertura de maçãs, ante 74% na média de cinco anos. Fonte: Dow Jones Newswires.