Notícias

USDA defende seguro colheita nos EUA, com uma ‘variedade de ações inovadoras’

Washington, 24/1 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) saiu em defesa do seguro para a colheita e outros programas para o campo na próxima Lei Agrícola Americana, a Farm Bill, legislação que rege o setor agrícola, que o Congresso deve votar neste ano. No topo de um documento de quatro páginas que estabelece as prioridades da agência para o projeto, o USDA diz que apoia uma legislação que “ajude os agricultores americanos em tempos de estresse econômico” e promova “uma variedade de ações inovadoras de seguros de colheita”.

O documento da agência vai na contramão do corte de US$ 38 bilhões em seguro para colheita e outros programas relacionados ao campo, proposto pela administração do presidente Donald Trump no ano passado, embora Trump tenham suavizado sua posição sobre os subsídios agrícolas nos últimos meses.

A expansão das oportunidades de negócios para os agricultores dos EUA também figura como uma das principais prioridades do USDA para a próxima Farm Bill, disse o secretário de Agricultura norte-americano, Sonny Perdue, durante viagem ao Estado da Pensilvânia, para apresentar aos agricultores as metas do USDA para o projeto.

Sem dar mais detalhes, o USDA diz apoiar um projeto que abra mercados estrangeiros e melhore a competitividade dos EUA. O posicionamento ocorre em um momento de preocupação, com temores de que Trump destrua o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), fechando assim as portas de uma rota lucrativa para do setor no México e no Canadá.

Apesar do posicionamento, O USDA demonstrou certa complacência com a administração Trump e seus desafios em financiar o governo. No documento, a agência demonstrou apoio à legislação “fiscalmente responsável”, que reflete os objetivos orçamentários de Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?