Geral

Usinas associadas vão doar 1 milhão de litros de álcool ao SUS

São Paulo, 23 – A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) informou que, por meio de suas associadas, vai doar um milhão de litros de álcool para a produção de álcool gel e álcool 70. O álcool 70 será produzido voluntariamente após a concessão de uma autorização extraordinária e temporária pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 19 de março, que permitiu a produção.

Conforme a Unica, receberão a doação os seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

+ Atvos doará 160 mil litros de álcool 70% para combater coronavírus
+ Unica, ABTLP e Sindicom firmam parceria para distribuir álcool 70

“Os detalhes operacionais estão sendo delineados com os órgãos competentes, porque o transporte e manuseio do produto exigem cuidados”, disse, em nota, a Única. “Os volumes serão transportados até pontos indicados pelas Secretarias de Saúde desses estados, onde ocorrerá o processamento industrial, para a transformação em gel ou envase da solução líquida. Após isso, a distribuição para as unidades públicas de saúde estará sob a coordenação das secretarias estaduais.”

A entidade explicou que a operação também está mobilizando a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), que está fazendo o deslocamento da carga em veículos próprios, e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), que está doando o óleo diesel que será usado.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?