Notícias

Varejo está 1,0% acima do nível pré-pandemia, revela IBGE

A melhora no desempenho do varejo na passagem de março para abril fez o volume de vendas ficar 1,0% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas operam 0,3% acima do pré-pandemia.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os segmentos de material de construção, artigos farmacêuticos, outros artigos de uso pessoal e doméstico, supermercados e móveis e eletrodomésticos estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.

O segmento de material de construção está 19,9% acima do patamar de fevereiro de 2020; artigos farmacêuticos, 13,4% acima; outros artigos de uso pessoal e domésticos, 5,8% acima; supermercados, 2,2% acima; e móveis e eletrodomésticos, 1,4% acima.

Os veículos estão 5,4% abaixo do patamar pré-pandemia; vestuário, 19,4% abaixo; livros e papelaria, 40,6% abaixo; combustíveis, 9,3% abaixo; e equipamentos de informática, 8,7% abaixo.

Após um avanço de 1,8% no volume vendido em abril ante março, o varejo opera 5,1% abaixo do pico de vendas alcançado em outubro de 2020.

Já o varejo ampliado, que cresceu 3,8% em abril ante março, está em nível 6,1% aquém do ápice registrado em agosto de 2012.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?