Vevey, 20/4 – A Nestlé, multinacional suíça do setor de alimentos, reportou nesta quinta-feira, 20, um leve crescimento orgânico de 0,4% nas vendas no primeiro trimestre de 2017 ante o resultado no mesmo período do ano passado, para 21 bilhões de francos suíços (US$ 21,08 bilhões), ante 20,9 bilhões de francos suíços. O resultado deduz os impactos de aquisições e flutuações cambiais. O crescimento real interno foi de 1,3%, enquanto os preços avançaram 1%. O avanço orgânico foi de 2,3%.

Conforme a empresa, o avanço foi puxado pelo crescimento na Ásia, que teve um crescimento orgânico de 4,5%, e Europa (+1,7%), enquanto a demanda nas Américas ficou estável. “Nosso preço teve uma melhora moderada. Confirmamos nosso guidance para 2017 e fizemos um bom progresso com nosso projeto de crescimento e eficiência para posicionar a empresa na criação de valor”, afirmou o CEO da Nestlé, Mark Schneider, no relatório de resultados.

Na América Latina, o crescimento orgânico foi singelo de 0,4%. “O Brasil teve um trimestre difícil com uma Páscoa retraída e condições econômicas frágeis, resultando em crescimento real interno e orgânico negativos”, afirma a Nestlé no relatório.

A receita não atingiu as expectativas dos analistas consultados pela Dow Jones, que sugeriam uma cifra de 21,3 bilhões de francos suíços (US$ 22,01 bilhões). Apesar disso, o crescimento orgânico veio acima da expectativa de 2%.

A Nestlé manteve sua meta de crescimento orgânico para o ano com um avanço entre 2% e 4%. Com Dow Jones Newswires