Negócios

Vendas da Nestlé no 1º tri atingem US$ 21,98 bi; crescimento orgânico é de 3,4%

São Paulo, 18 – A Nestlé afirmou nesta quinta-feira que as vendas no primeiro trimestre chegaram a 22,18 bilhões de francos suíços (US$ 21,98 bilhões), ante 21,26 bilhões de francos suíços no mesmo período do ano anterior. O crescimento em termos orgânicos foi de 3,4%. O total de vendas reportadas aumentou 4,3% – aquisições tiveram impacto positivo de 1,2% e o câmbio reduziu o resultado em 0,3%.

A empresa disse que o guidance para 2019 está mantido, com expectativa de contínua melhora nas vendas orgânicas e na margem de lucro operacional.

A Jefferies afirmou que os resultados “parecem, ao menos, modestamente positivos”, superando as expectativas de analistas. Um dos problemas, segundo a instituição, é o setor de águas, que teve crescimento orgânico de 2% – a Jefferies diz que a Nestlé “precisa encontrar uma solução” para a divisão.

Analistas da Vontobel Research dizem que o crescimento orgânico da receita deve acelerar nos próximos trimestres. Já a Bryan Garnier afirmou que o resultado foi uma “surpresa positiva”.