Economia

Vendas de suco de laranja nos EUA em dezembro aumentam 7,7% na comparação anual

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

As vendas de suco de laranja nos Estados Unidos somaram 141,52 milhões de litros em dezembro do ano passado, de acordo com dados da Flórida (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

Nova York, 12 – As vendas de suco de laranja nos Estados Unidos somaram 141,52 milhões de litros em dezembro do ano passado, de acordo com dados do Departamento de Citros da Flórida. O volume representa aumento de 7,7% ante igual mês do ano anterior e o nível mais alto desde maio. É também o maior volume para dezembro desde 2016.

As vendas da bebida costumam crescer nos meses mais frios porque consumidores buscam fontes de vitamina C para fortalecer seu sistema imunológico. O pico costuma ocorrer em janeiro e, depois disso, as vendas vão diminuindo até atingir o nível mais baixo nos meses de verão.

+ Inflação oficial tem alta de 4,52% em 2020, diz IBGE

Nos últimos 20 anos, mais ou menos, o ponto mais baixo de cada ano tem sido menor do que o do ano anterior, segundo dados compilados pela Dow Jones Newswires. Em 2020, em meio à pandemia de covid-19, o nível mais baixo de vendas ficou acima do de 2019, e os volumes superaram os do ano passado na maioria dos meses. Fonte: Dow Jones Newswires.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro